Franquia Spoleto

Restaurante Italiano: saiba como funciona e conheça as oportunidades e desafios

Com a chegada dos italianos no período da colonização do Brasil, os brasileiros foram criando hábitos de consumir e utilizar frutas e verduras nas receitas. Ademais, as comidas embutidas, vinhos e os pães chegaram para complementar nossas refeições.

Quando olhamos os cardápios dos brasileiros vemos a influência em nossos pratos com as massas no nosso dia a dia. Normalmente, pratos simples, mas muito saborosos. Quem nunca pensou em fazer uma lasanha para o almoço em família?

Segundo o The Top Ten, site americano aberto ao público que possui votações de diversas categorias, mostrou que a Itália é o país com a melhor culinária e sabemos que a cozinha italiana é sim um dos queridinhos dos brasileiros.

 

Ebook Delivery

 

ORIGEM

Falar de restaurante Italiano e não falar da franquia Spoleto para o Grupo Trigo é impossível, nosso carro chefe nasceu em 1999 e desde então só dá orgulho!

Nosso restaurante surge com o propósito de democratização da boa culinária. Tem, em seu cardápio, massas com pratos fechados e o famoso CRIE DO SEU JEITO, pratos montados segundo o gosto do cliente. Temos massas para todos os gostos: ravióli, spaghetti, penne, farfalle e fettuccine, lasanhas e gnocchis.

 

FUNCIONAMENTO

Para que um restaurante italiano possa abrir as portas, é necessário que tenha sempre um fornecedor que atenda aos prazos, com alimentos de qualidade.

Minha Cozinha ItalianaDesde o lançamento do novo modelo, Minha Cozinha Italiana, que mudou tanto o layout como trouxe, para a franquia Spoleto, a inclusão de tecnologias e produtos frescos no cardápio do nosso restaurante italiano, deixando de lado os alimentos industrializados. 

O objetivo foi melhorar nossa qualidade com bom custo-benefício e rapidez, sempre pensando na experiência do cliente. Desenvolvendo várias oportunidades de mercado. 

Uma vez que com os novos produtos, aumentamos a variedade e opções para nossos clientes escolherem ao passar por um restaurante Spoleto.

Hoje, nos nossos restaurantes, o cliente consegue ter refeições saudáveis, sem frituras e com um preço justo. Além de conseguir comer bem por um valor acessível, os clientes possuem acesso a um programa de fidelidade e um site para fazer os pedidos de onde estiverem.

 

DESAFIOS

Com a saída de elementos industrializados dos nossos cardápios, precisamos nos reinventar e buscar novos fornecedores. 

Nessa nova busca em prol da democratização da boa culinária, encontramos algumas barreiras tributárias e econômicas, já que para manter a qualidade dos pratos e ter um sabor único, o nosso restaurante italiano compra produtos importados pelo Grupo Trigo.

Consequentemente, percebe-se a necessidade operacional de alto controle de estoque, devido a perecibilidade dos produtos.

Além disso, os equipamentos utilizados para o preparo dos pratos é um dos nossos desafios, pois estamos inovando e dificilmente há na praça de alimentação alguém com fornos como o nosso, mas apesar do custo, traz agilidade no processo de atendimento ao cliente.

 

Quer saber mais das nossas marcas? Clique aqui e leia um pouco mais sobre nossa história. Se quiser receber mais informações, inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter!

 

 

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Marcella Amorim

Marcella Amorim

Deixe seu Comentário:

Inscrição
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Posts Relacionados