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Grupo Trigo: 10 Vantagens de ser um franqueado

Investir em uma franquia é uma das melhores estratégias para quem deseja iniciar um empreendimento em um novo mercado, sendo uma excelente opção para aqueles que buscam uma excelente oportunidade de negócio, como é o caso dos franqueados do Grupo Trigo.

Composto por algumas das mais fortes e consolidadas marcas de franchising de alimentação do mercado brasileiro, o Grupo Trigo é umas opções encontradas por aqueles que estão buscando investir nesse segmento.

Quer entender por que investir em uma franquia de alimentação é um bom negócio, conhecer mais sobre o Grupo Trigo e as franquias que o compõem e também as vantagens de ser um franqueado do Grupo? Confira o conteúdo que preparamos para você e tenha uma ótima leitura!

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O que é uma franquia?

Antes de entender o que é o Grupo Trigo e como funcionam as marcas que o compõem, é importante recapitular alguns conhecimentos: afinal, o que é uma franquia e como surgiu esse modelo de negócio no mundo?

Quando falamos em franquias, estamos tratando de um modelo de negócios que tem como objetivo comercializar o direito de uso de uma marca, de seu plano de negócio, de suas estratégias comerciais e de seus direitos de distribuição.

Isso significa que, no modelo de franquia, o empreendedor (franqueado) adquire os direitos de uso de uma marca de seu proprietário (franqueador), de forma que ele possa replicar o modelo de negócios que já foi validado pela empresa franqueadora.

As franquias, no modelo como conhecemos hoje, surgiram por volta de 1850, nos Estados Unidos, e logo ganharam o mundo com empresas como a General Motors e a Coca-Cola adotando o modelo de franquias para suas redes de fabricação, distribuição e revenda.

Como é o mercado de franquias no Brasil?

Para quem deseja empreender e busca uma opção que facilite essa empreitada, a escolha por uma franquia pode ser a decisão mais acertada, especialmente quando consideramos que o franchising é bastante consolidado por aqui.

No Brasil, a primeira rede de franquias foi a Yázigi Internexus, que surgiu em 1954, que adotou essa estratégia para expandir sua atuação, dando início a um setor com faturamento de R$ 167,1 bilhões em 2020.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o mercado brasileiro de franquias se encontra consolidado e aquecido mesmo durante os períodos recentes de crise, se mantendo como um dos setores mais estáveis da economia brasileira nos últimos anos.

Além disso, a ABF também prevê que, apesar da pandemia enfrentada pelo país, o setor de franquias deve ter um considerável crescimento nos próximos meses, com índices de 8% de aumento no faturamento em relação ao ano passado e de expansão de 5% na capilaridade das redes.

Por que investir em uma franquia de alimentação é bom negócio?

Conheça o Grupo Trigo

Consolidada como uma das principais holdings no mercado de franquias de alimentação do Brasil, o Grupo Trigo é uma holding 100% brasileira, que tem como causa democratizar a boa culinária.

Com mais de duas décadas de atuação no Brasil, o Grupo Trigo, que começou com a criação do Guilhermina Café em 1992, pelos fundadores do Grupo, está sempre se reinventando e buscando a melhor versão de seus restaurantes.

Quais são as franquias de alimentação do Grupo Trigo?

Spoleto

Em 1999, nasce o Spoleto, que se tornaria a maior rede de culinária italiana no Brasil que, com mais de 20 anos de história, é responsável por oferecer o melhor da comida italiana para 20 milhões de clientes por ano.

A rede Spoleto já recebeu 16 selos de Excelência em Franchising da ABF, considerado o prêmio mais importante do segmento no Brasil, contando com programa de desenvolvimento contínuo para gerentes e franqueados.

Koni

Já em 2008, a culinária japonesa também passou a fazer parte da história do Grupo Trigo, com a rede de culinária asiática Koni, que oferece qualidade e sabor a mais de 3 milhões de clientes todos os anos.

Com 7 selos de Excelência em Franchising da ABF, o Koni foi pioneiro no negócio de temakeria no Rio de Janeiro e, ao longo de sua história, se reinventou diversas vezes, se tornando uma rede de franquias de comida asiática.

LeBonTon

E em 2018, é a culinária francesa que se torna parte do sucesso do Grupo Trigo, com o nascimento do LeBonTon, que busca alinhar a oferta de comida de qualidade com as necessidades de praticidade, tecnologia e preço justo dos consumidores brasileiros.

O LeBonTon é o resultado do aprendizado sólido do Grupo Trigo e tem como objetivo oferecer comida de verdade para todos, com muita qualidade na experiência gastronômica.

10 vantagens de ser um franqueado do Grupo Trigo

Para entender melhor como a escolha de se tornar um franqueado do Grupo Trigo pode ser a melhor opção para você, que busca um modelo de negócios sólido e atrativo, é interessante conhecer algumas das vantagens da nossa rede franqueada.

Confira abaixo nossa lista com 10 das principais vantagens de ser um franqueado do Grupo Trigo:

1- Apoio nas ações de marketing e campanhas de vendas

Uma das principais vantagens de ser um franqueado do Grupo Trigo é contar com apoio especializado nas ações de marketing e campanhas de vendas, fortalecendo a atuação da franquia e o alcance de suas ações.

2- Assistência na avaliação e negociação do ponto comercial

A escolha do melhor ponto comercial também é importante para o sucesso de uma franquia e, para isso, o franqueado do Grupo Trigo também conta com assistência especializada na avaliação e na negociação do ponto comercial para instalação da nova unidade.

3- Associação de franqueados para gerenciamento de fundo de marketing

Outro ponto importante e vantajoso para o franqueado é fazer parte da Associação de Franqueados para o gerenciamento do fundo de marketing, que realiza investimentos em conjunto para ações de marketing de maior volume e impacto, aumentando as vendas e a visibilidade da rede como um todo.

4- Fábrica e distribuidora próprias

A padronização dos insumos também é muito importante para o resultado de uma franquia de alimentação e, para isso, o franqueado do Grupo Trigo conta com fábrica e distribuidora próprias, garantindo melhor qualidade para os clientes.

5- Loja escola para treinamento

Os franqueados do Grupo Trigo também contam com a experiência da Loja Escola, onde recebem treinamento sobre os aspectos operacionais e de gestão de uma unidade franqueada.

6- Gerenciamento de redes sociais 24 horas

Os franqueados também contam com equipe especializada que realiza o gerenciamento das redes sociais 24 horas por dia, de forma que o cliente seja atendido através dos canais sociais em qualquer horário do dia ou da noite.

7- Projeto arquitetônico

O franqueado do Grupo Trigo também conta com o apoio da franqueadora para desenvolver o projeto arquitetônico da nova unidade e garantir sua melhor execução, de forma a oferecer uma experiência de qualidade para os clientes.

8- Acompanhamento Pré-operacional

Também é feito acompanhamento especializado, da assinatura do contrato até a abertura da nova unidade, para garantir que todos os elementos técnicos e de pessoal estejam alinhados com os critérios e necessidades da rede e dos clientes.

9- Soluções em TI para o Ponto de Venda

Além das soluções para o atendimento e o suporte de treinamento e capacitação, o franqueado do Grupo Trigo também conta com soluções em TI para seu ponto de venda, com parceiros que oferecem soluções de pagamento e gestão de vendas.

10- Suporte no 1º Processo Seletivo da Unidade

Vale destacar também que o primeiro processo seletivo da unidade franqueada é realizado com suporte especializado da franqueadora, que auxilia na escolha dos perfis, nas entrevistas qualificatórias e no treinamento dos colaboradores.

Entenda como se tornar um franqueado do Grupo Trigo

Se você tomou a decisão de se tornar um franqueado do Grupo Trigo e quer entender como funciona esse processo, é interessante saber como é o passo a passo para fazer parte da rede. Confira quais os passos para se tornar um franqueado do Grupo Trigo:

1- Primeiro contato

A caminhada para se tornar um franqueado do Grupo Trigo começa com o primeiro contato, que pode ser feito através do nosso site, pelo formulário de contato ou pelo Whatsapp direto dos especialistas em franquia.

Nele são esclarecidas algumas das principais dúvidas, entendidas as condições iniciais para a conversa e explicados os próximos passos para que o investidor entenda o que virá em seguida.

2- Reunião Inicial

Na primeira reunião entre os especialistas de expansão da franqueadora e os investidores interessados, são apresentados o panorama geral da franquia, sua capilaridade, o funcionamento do mercado e as oportunidades para o empreendedor.

3- Recebimento da Circular de Oferta de Franquia

Muito conhecida no mercado de franchising pela sigla COF, a Circular de Oferta de Franquia é um documento desenvolvido pelo franqueador e que deve apresentar ao interessado em se tornar franqueado todas as informações e condições do negócio.

Essas informações são importantes para a tomada de decisão e devem abranger os aspectos legais, as obrigações, os deveres e as responsabilidades do franqueador e do franqueado, esclarecendo todas as dúvidas e deixando claros todos os processos das franquias.

4- Reunião com a marca

Na reunião com a marca, investidor e franqueadora se reúnem para entender, mais a fundo, se existe sinergia entre as partes, avaliadas as condições para prosseguimento da proposta comercial e discutidas as responsabilidades de cada uma das partes, de forma a facilitar o andamento das negociações.

5- Test Drive na Loja Escola

Passo importante na caminhada para se tornar um franqueado do Grupo Trigo, é realizado um Test Drive na Loja Escola, onde o investidor tem a oportunidade de conhecer os processos de operação, visualizar 

6- Análise e negociação comercial do ponto

O próximo passo é a análise conjunta e a negociação comercial do ponto onde será instalada a nova unidade franqueada, onde o investidor conta com todo o suporte da franqueadora para encontrar a melhor oportunidade para instalação de sua loja.

7- Estudo de viabilidade

Após o test drive e a análise e negociação comercial do ponto, é feito o estudo de viabilidade da nova unidade franqueada, que entende o potencial de resultados da área de atuação escolhida, do ponto comercial e do investidor que deseja se tornar franqueado.

8- Assinatura de contrato

Verificada a viabilidade da nova unidade franqueada do Grupo Trigo, é realizada a assinatura do contrato, que formaliza a relação comercial entre as partes e traz os direitos e responsabilidades do novo franqueado e da franqueadora.

9- Cerimônia de Batida de Sino

Para comemorar a celebração do contrato e dar boas-vindas ao novo membro da família Trigo, é realizada a cerimônia de Batida de Sino, que marca o início oficial das atividades para a estruturação e inauguração do novo franqueado.

10- Suporte pré-operacional

Da assinatura do contrato até o início das operações, o franqueado conta com toda a estrutura de suporte pré-operacional do Grupo Trigo, auxiliando no planejamento estratégico, na organização da inauguração e nos preparativos de contratação.

11- Apoio na atração de equipe

Parte fundamental do sucesso de uma unidade franqueada do Grupo Trigo está em atrair os melhores talentos para atuar em sua equipe e, por isso, o novo franqueado conta com apoio da franqueadora para realizar o primeiro processo seletivo.

12- Treinamento da equipe

Além de atrair os melhores talentos para desenvolver o trabalho na nova unidade franqueada, é fundamental treinar e capacitar a equipe para que ela opere dentro das diretrizes e estratégias de cada marca do Grupo Trigo, o que é feito no treinamento da equipe.

13- Inauguração

Por fim, é chegado o momento mais esperado: a inauguração da nova unidade franqueada do Grupo Trigo. Esse é o último passo da jornada inicial, mas ele também marca o início de uma relação duradoura e de muito sucesso.

Como é possível perceber, existem diversos fatores que você deve considerar ao escolher uma franquia de alimentação, mas ao contar com o suporte, conhecimento e experiência do Grupo Trigo para seu investimento, você tem os ingredientes certos para o sucesso.

Quer saber mais sobre o Grupo Trigo ou sobre como se tornar um franqueado das marcas Spoleto, Koni e LeBonTon? Preencha nosso formulário de contato e um de nossos especialistas de expansão entrará em contato com você!

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Sayonara Dias

Sayonara Dias

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